sexta-feira, 1 de maio de 2015



   17 dias sem fumar e sem beber  ( quarta-feira 11.09.2002) quase 13 anos atrás


   Neste momento o Coxa ganha de 3 a 2 do Santos, depois de estar perdendo de 2 a 0. Estou emocionado, nervoso, tenso e feliz. Deis berros e mais berros no terceiro gol do Coxa, o da virada, mesmo com o bar aberto. Eu parecia um louco gritando e batucando nas panelas. Para mim, é impossível deixar de torcer e amar o Coxa. Meu apego e amor pelo Coxa, é maior que o de toda torcida do Flamengo e Corinthians juntas. No meu coração cabe um Maracanã, Pacaembu, Couto Pereira e o verde e branco do mundo todo. Então por que dizem que tal torcida é mais fanática? Isto é igual a um bando de interessados e patrocinadores que fazem concurso de Missy Universo, escolhem uma e dizem que é mais bonita do Universo. Típica coisa de terráqueo primitivo. Se eu der uma volta no centro ou ir numa praia, encontro centenas de mulheres bem mais bonitas.
   A vontade de fumar e  beber neste momento é do tamanho do Couto Pereira. A emoção do jogo é muito grande. Sei que é perigosíssimo sofrer fortes emoções nessa minha batalha, mas o Coxa ganhando é sempre emoção. Mas melhor trabalhar, que barco parado não paga frete.
   TODOS OS VALORES SOCIAIS SE BASEIAM NA AÇÃO QUE VISA RESULTADO OU LUCRO FINANCEIRO OU PSICOLÓGICO. SER VIRTUOSO EXIGINDO EM TROCA GRAÇAS DOS CÉUS E MORALISMO SOCIAL, TORNA A VIDA ESTÉRIL E VAZIA. ESSA AÇÃO VISANDO RESULTADO, NOS FAZ FUGIR DA REALIDADE E O MEDO DO FRACASSO GERA O SOFRIMENTO.

   

Nenhum comentário: