domingo, 10 de maio de 2015

   


   26 dias sem fumar e sem beber ( 13 + 13= 26)  SEXTA- FEIRA 20.09.2002...13 ANOS ATRÁS


   Não consigo dormir, estou preocupado com os patinhos, Só de pensar que os "gatos",  ou cachorros que rondam podem pegá-los, me angustia. Acordo às 6:00h em ponto e vou vê-los, o dia começa a clarear. Graças a Deus, todos lá. Dou água, ração inicial. É uma bênção ver os patinhos comer com tanta volúpia.
   Chove torrencialmente. Não levo meu filho à escola, dou bastante atenção a ele. Brincamos muito de brincadeiras repetidas. No final da tarde, minha mulher e ele vão na casa da madrinha. Meu filho adora ir lá, porque tem computador.   Abro o bar mesmo com o temporal ainda caindo, as noticias da TV falam de alagamentos em vários bairros de Curitiba. No meu bar, são várias goteiras, nos buracos feitos pelas pedras da maldade humana. Que atire a pedra quem não tem pecado? Atiraram e aos montes. Que nunca uma pedra caia na cabeça do meu filho.
   Paro na porta, penso, desligo a TV, escuto a chuva, o bar vazio, a casa vazia. É sexta-feira pensei. Melhor fechar o bar, dar uma volta na cidade, rever amigos nos bares, ir no Linos, Bife-Sujo, Barroca, 24 horas. Deliro com estes pensamentos. Fumar, fumar, beber, beber, só hoje. Garçom me traga mais cerveja, cinzeiro, queimar cigarro sem parar. Que delícia, que sexta-feira fantástica seria. Daria risada, falaria besteira, meu espírito me olhando lá de cima, nenhum problema sem solução. Pediria várias saideiras, chegaria bêbado e desmaiaria na cama e quem sabe até vomitasse.Não, não posso. Imagine, amanhã a ressaca, a depressão, o remorso, e a falta de coragem para olhar de frente para minha família. Viraria bom bril com 1001 desculpas para a recaída. Não, não vale a pena, não quero beber, fumar. Me custou tanto ficar sem fumar todos estes dias, porque me tenta, Satanás? Está pensando que vou fechar as portas e sair por aí, gastando o pouco que tenho em cigarro e cerveja? esta muito enganado, pensamento viciado. Deus está comigo, ele não vai me abandonar agora. Não quero levantar amanhã dizendo: - Deus, porque me abandonastes? Então, Chico, aguenta, tenha fé, lembre do 13. Não se entregue. Não vale uma noite a vida? Sofra agora  pra depois receber louvores. Primeiro o inferno, ranger de dentes e depois o paraíso, vida eterna, compreensão do Sermão da Montanha! Oh, meu Deus, que loucura, só um cigarrinho, só um golinho, me deixe por favor. Não vai fazer mal nenhum.  Vai, Eva, dê uma mordidinha na maça. Branca de Neve come essa maça. Ninguém está vendo, ninguém vai saber. Sai, serpente. Não existe nada que Deus não veja ou não saiba. Ele esta dentro de mim, ou ele é você?
   Como castigo pelas tentações que passo agora, vou datilógrafa 1000 vezes, não posso fumar e nem beber, não posso fumar e nem beber...Pare, Chico, coma um hot-dog, tome um suco. Ouça-me, sou sua voz lúcida, a voz que sempre se comunica e você finge não escutar. Não interessa se essa voz é de Deus, do Espírito ou de Extra terrestre. É uma voz telepática ou de esquizofrenia, e isso basta. ouça o que diz o seu interior.  Ninguém quer que você coma a maça. O fruto já apodreceu, jogue-o fora, hoje você pode. Tem força e inteligência pra isso. Você não é um terráqueo primitivo. Em breve estará rindo de tudo isto que você anda escrevendo. Tua vontade está tão suave neste momento, como a chuva que agora cai vagarosamente lá fora. Vai, para de escrever, toma o teu anti-depressivo. Se precisar chorar, chore, até o Céu esta chorando. Vá lá fora, apanhe um pouco de chuva, se banhe um pouco com as lágrimas de Deus! E lave a alma.

Nenhum comentário: