segunda-feira, 4 de maio de 2015



   20 dias sem fumar e sem beber ( sábado 14.09.2002 à 13 anos atrás...)


    Hoje levantei cedo e fui visitar minha mãe com meu filho. Minha esposa ficou em casa fazendo os rotineiros e cansativos trabalhos caseiros. Agora que ela saiu do emprego, terá mais tempo para o filho, a casa e eu. Levei  para minha mãe camarão 7 barbas, um dos pratos prediletos dela é o risoto, mas com molho de tomate, bastante salsinha e cebolinha. Quando voltei, passei no Big e comprei carne  para fazer um churrasco. Adoro queimar lenha, o cheiro de fogo, da carne, da linguiça...lembra-me  de centenas de churrascadas que já fiz na minha vida, acompanhada de muita cerveja e cigarro. Comi bastante, mas é impossível esconder que faltava algo.
   O sal grosso deixa saborosa a carne, não precisa de mais nenhum tempero. E depois dizem que é gaúcho é que sabe fazer churrasco. Pura propaganda, enganação da grossa. E não foi poucas as churrascarias gaúchas que já degustei. Prefiro o meu tempero e minha maneira de fazer, da mesma maneira que gosto mais do meu café que eu mesmo preparo pela manhã.
   Adoro quando a dupla grenal perde,  e os dois perderam hoje. Não sei como nossos times permitem que juízes gaúchos apitem nossos jogos. Eles sempre nos prejudicam. Pra eles interessa, que, no Sul, só se fale deles. Mas isto está acabando, a vingança tarda, mas não falha.
   Amanhã vou ver Coritiba X Goiás ao vivo, um teste difícil para meu controle emocional. Meu pensamento é só fumaça neste instante. Limpo os cinzeiros deixados pelos clientes, cinzas e pontas, pontas e cinzas, meu cérebro parece querer virar um isqueiro e acender o cigarro do copo. Quanto tempo vou poder olhar pra vocês, cigarros, sem sofrer? Sem querer acendê-los, fumá-los, engoli-los, tragá-los, encinzeirá-los?
   Chega! Vou me esconder em casa.  Mais 24 horas sem fumar e sem beber. Obrigado, Senhor Deus!

   SEI QUE É FÚTIL EXPRIMIR ESSAS COISAS VERBALMENTE! AS PALAVRAS, POR MAIS ACURADAS E PRECISAS, NÃO TRANSMITEM O FATO A REALIDADE. É COMO QUERER MATAR A FOME DE UM FAMINTO COM PALAVRAS, ELE QUER É COMER.
   A FLOR NÃO FAZ PROPAGANDA DA SUA FORÇA E BELEZA, ESTA  NA SUA VULNERABILIDADE. OS AMBICIOSOS DESCONHECEM O BELO, O AMOR E MUITO MENOS DEUS.

Nenhum comentário: