quinta-feira, 7 de maio de 2015




      23 dias sem fumar e sem beber  ( terça-feira 17.09.2002)  13 ANOS ATRÁS


      Hoje sinto meu inimigo com uma  presença muito forte.  O fantasma., vampiro, chupa-cabra, mula- sem- cabeça, saci-pererê, diabo, não me metem mais medo do que as pessoas com cigarro e bebida na mão.
   Neste momento vejo uma pessoa puxar um cigarro, apalpar o bolso à procura de fogo, acender e fumar, com os mesmos movimentos que fiz mais de 30 anos. Ela me oferece um cigarro, recuso, mas querendo aceitar. Sai de mim, Satanás, Nicotinais! Vou te vencer, não com alho, cruz ou água benta, mas com muita bala, água, vitamina C, remédio, força de vontade, 13, compreensão e Deus!
   A mulher no ônibus falava alto, que que todos ouçam que ela é carioca e que o Rio é lindo. Na sua arrogância, dá pra sentir que, faz tempo que ela não vê mais a beleza com seu coração.
   O movimento foi fraco à noite. O frio e a chuva espantaram a clientela mais que futebol amistoso em dia de chuva. Isolado, o sentimento vem forte, mesmo não tendo sido chamado, envolve todo meu ser e as lágrimas não vou conseguir conter. Como a gota de chuva que contém todas as águas do Universo, assim vi minha lágrima cair.

Nenhum comentário: