terça-feira, 5 de maio de 2015




   21 dias sem fumar e sem beber ( domingo 15.09.2002... 13 anos atrás)

   Almoço e vou para o estádio. Ando a sua volta, paro na sede da torcida Império. Abraço meu amigo e presidente da Gigantesca Império o Luizão. Saio e vejo que o ar está impregnado com o cheiro de cerveja, tubão, maconha e cigarro. Aperto a mão de várias pessoas, tenho muitos conhecidos e eleitores na torcida Coxa. Aproveito o embalo e entrego bastante santinho dos candidatos que apóio e estou ajudando: Lula, Requião, Paulo Pimentel e Benoliel.
   Às 15:30 min. entro no estádio, como torcedor  100% Coxa, não poderia ficar de fora. Assistir um jogo destes sem cerveja e cigarro, não é fácil. Quanta gente fumando próximo ao lugar que estou, é só fumacinha de cigarro vindo em minha direção, parece que elas me procuram. E saber que esta merda de cigarro mata 200 mil pessoas por ano só no Brasil. O jogo começa, ao meu lado, um homem que não para de fumar com uma deliciosa cerveja no copão.  Sofro, o Coxa está perdendo. Quase na metade do 2º tempo, o Coxa empata, delírio total da torcida. Vem o 2º gol, parece que o estádio vai desabar, mas vem o terceiro e a consagração. Emoção fantástica,  indescritível, milhares e milhares de camisas tremulam nos 4 cantos do estádio e a uma só voz gritam:-   Cooooooooooooooooooxa.
Cooooooooooooooooxa, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Cooxaaaaaaaaaaaa.....dá-lhe.....Meu corpo  se sacode todo, o coração balança com a torcida, nenhuma bala mais no bolso pra me salvar. Qualquer coisa menos o cigarro e a bebida. Volto correndo pra casa, entro como um foguete e vou direto no meu bar. Tomo bastante água e chupo bala de vita C. Ufa! Consegui. Estou salvo. Nada mais me fára fumar hoje, passo num dos maiores testes, vi um jogo de emoção pura, sem fumar e sem beber. Abro o bar, vendo bastante lanche, cerveja e refri. Recupero o dinheiro gasto no ingresso. Sensação de dever cumprido, quando o Coxa ganha vale a pena pagar.

   O SAGRADO NÃO SE ENCONTRA NA ADORAÇÃO E MUITO MENOS SE PODE COMERCIALIZÁ-LO COMO UMA MERCADORIA POSTA À VENDA. NÃO SE ENCONTRA NOS TEMPLOS, MESQUITAS E IGREJAS. ELE ESTÁ PRESENTE  NO CORAÇÃO, MENTE, CORPO E ALMA, INUNDANDO O QUARTO, TRANSBORDANDO POR CIMA DAS CASAS, ATRAVESSANDO OS MARES, COBRINDO O PLANETA TERRA.

Nenhum comentário: