sábado, 9 de maio de 2015



  25 dias sem beber e sem fumar ( quinta-feira 19.09.2002) 13 anos atrás


   Hoje ao dar comida aos  patos, deparo com uma cena fantástica, uma visão de dar lágrimas nos olhos. A pata choca, do canto de lá, está cheia de patinhos amarelinhos. Chego perto, ela se arrepia todinha e tenta me bicar. Incrível o instinto de defender e amar os filhos. Não consigo contar quantos tem, mas à tarde sim. É muita coincidência, mais é a mais pura verdade. São exatamente 13 filhotes, que pintam o quintal de amarelo , vida e alegria!
   A mãe natureza faz chover, para brotar mais vida na Terra e se evaporar em bondade. Incrível são 21:10h e não vendi nada. A prefeitura não veio destripar a rua. O cachorrão está aqui ainda, corpo esmagado no chão, vazando tripas, cobertas com a terra que coloquei para que o fedor não se espalhasse até o bar.
   Com a chuva a vontade de fumar cresce. A batalha persiste, sem vencedor ainda. Por várias vezes, durante o dia, me dá  um vazio profundo e muita tristeza. Não que eu não tivesse estes sentimentos antes de largar de fumar, não é isso. Antes a bebida e o cigarro não eram a causa.
   Hoje não uivei e nem gritei no quintal, em respeito aos 13 patinhos que vieram ao mundo. Buch não se contenta com a decisão  do Saddam de deixá-los inspecionar o País. Ele quer mesmo é guerra, matar, destruir. O orgulho e os interesses americanos estão acima da vontade de Deus e dos homens de boa vontade.
   Muitos não pegam ou jogam o santinho político fora, além de muitas coisas que você tem ouvir. Tudo bem, já estou acostumado, acredito na vitória do Requião e Lula!!
   O cachorrão coitado, ainda esta na rua. Nem o dono foi capaz de vir buscá-lo para um enterro digno de um grande amigo. Com certeza o dono deste cachorro é daqueles que apenas tinha o bichinho, pra fazer o que ele não tinha paciência para fazer: brincar com os filhos. Apenas mais um brinquedinho, esquecendo  que os animais tbm tem coração e alma!

Nenhum comentário: