quinta-feira, 7 de maio de 2015




   

Hoje morreu minha grande amiga Nequinha, e isto me machucou muito.

  Minha grande amiga e companheira, mais de  7 anos juntos. Minha filhinha nem tinha nascido ainda, e a Nequinha já andava comigo pelo quintal. De manhã cedo, bastava eu acordar, e já tava pulando na porta, ansiosa pelo seu café da manhã. Depois ela me retribuía com aquele ovo que parecia feito com gema de ouro. Tbm ela comia de tudo, milho, casca de batata, banana, cenoura, beterraba, couve, almeirão, restos de comida, etc..Além das coisas que comia ciscando pelo quintal, como centopeias, aranhas, lacraias, formigas e outras dezenas de bichos que habitam o quintal. Aos domingos eu dava o prato predileto dela: uma macarronada de minhocas. Ela devorava com uma
volúpia incrível!  A Nequinha tinha uma compreensão enorme dos meus sentimentos, quando eu estava triste e sentava na cadeirinha lá fora, lá vinha ela e se sentava nos meus pés. Muitas vezes eu a pegava no colo e lhe fazia carinho. Com a cabecinha baixa ela até fechava os olhinhos contentes.
   A Nequinha foi a única que sobrou de uma ninhada de 10 galinhas. Tudo pq tinha um dedo defeituoso, e eu nunca tive coragem de fazer frango assado com ela. Os anos foram passando, e ela praticamente já fazia parte da família, e até nas férias ela ia pra praia junto. Nunca namorou e nem chegou a saber o que era um galo. Solitária, mas dona do seu pedaço de terreno. Não deixava os pombos e as rolinhas chegar perto do seu milho quando eu jogava no quintal, brigava que só. As vezes de tarde colocava ela pra ver desenhos na sala, com minha filhinha. Não muito, pq galinha parece cagar o tempo todo. Quando botava ovo, caquerejava alto que só, como se quisesse me avisar. As vezes eu brigava com ela, quando ela inventava de atacar as delícias da horta.
   É foram muitos anos juntos, vou sentir muito sua falta Nequinha. Vai ser triste não ver mais vc me esperando na porta à espera de seu café da manhã feita de uma xícara de milho. Vou sentir falta do cuidado que eu tinha pra não pisar nas suas patinhas quando vc me seguia pelo quintal. Vou sentir falta até dos omeletes que fazia com seus ovos.  Você foi uma grande amiga e companheira Nequinha, uma grande criatura inventada por Deus. Que Deus te proteja aí no seu novo puleiro!  Acredito que te tratei bem, acho que até tv sorte
de morar na minha cas, pois com certeza em qualquer outra teriam te devorado em um domingo qualquer. É tão triste Nequinha escrever estas coisas sem chorar, vc foi muito
mais que um simples animalzinho de estimação. Obrigado muito obrigado por tantos momentos inesquecíveis. Agora não sei como contar pra minha filhinha e meu filho que tanto gostavam de vc. Mas tenho de contar, pq logo logo eles vão reparar que não tem mais ninguém morando na sua casinha. É a morte é uma coisa triste e dolorosa que Deus inventou, mas deve ter seus motivos. Só morrendo para descobrir ou não?

Nenhum comentário: