sexta-feira, 22 de maio de 2015




    38 dias sem fumar e sem beber ( quarta-feira 02.10..2002 ...à 13 anos atrás...)


   Dei Graças a Deus quando terminou o comício ontem. Senti uma vontade de fumar no meio daquela multidão. As mesinhas da XV, forradas de gente bebendo e fumando. Eu babava, espumava como cão raivoso.
   Esta madrugada descobri quem pegou a minha pata, foram os cachorros do vizinho que entravam pelo buraco da cerca, onde os malandros tinham arrancado as tábuas, para esquentar e camuflar o cheiro da maconha. De manhã, fui consertar a cerca com a cabeça pesada.
   Passo o dia nervoso. O jogo Coxa com o São Caetano já deve ter começado. Tenho até medo de ligar o rádio. Este clima de eleição mexe com a gente. São tantos os lugares que ainda preciso ir pedir votos. Domingo serei delegado do partido, vou trabalhar no Clube Harmonia, onde voto.
   Tive que parar de escrever, a música Rasputin do BoneyM não me deixa quieto na cadeira. Vou na cozinha e danço, danço, danço...devo ter entrado em transe musical, naquele momento eu era a música. Mais tarde fui lá fora uivar, uivar, uivar...até que comecei a chorar, chorar, chorar...esgotado e sensível olhei para o Céu, não para pedir alguma coisa, mas para agradecer os 38 dias sem fumar e sem beber.
 

Nenhum comentário: