quarta-feira, 6 de maio de 2015




   22 dias sem fumar e sem beber  ( segunda-feira 16.09.2002 a 13 ANOS ATRÁS



   Acordo às 10:00h, sonolento faço café. Tomo com leite e como bolacha Maria. Todos acordam em seguida e a casa parece criar vida.  Organizo os panfletos dos meus candidatos e vou na frente do Big, conquistar eleitores. Ufa! Consegui entregar mais de 1000 santinhos no Big, em volta, nas lojinhas, salão de beleza, bares, casas, nos tubos de ônibus, bares, etc...No bar foi torturante, um eleitor do Lula e Requião queria, que queria que eu tomasse um gole de cerveja do copo dele. Mas contei que tava justamente nesta luta contra o cigarro e a bebida, e o cara todo simpático baixou os olhos e falou: "- Boa sorte, irmão. Eu tbm já tentei parar, só que eu não consegui ainda. Torço pra vc tenha sucesso. Apertamos a mão, e a luta por votos continuou, até o momento de voltar para abrir meu Hot Dog!

   O AMOR NÃO É APEGO, CIÚME E NEM GERA SOFRIMENTO, RANGER DE DENTES, DESESPERO E DESESPERANÇA. NÃO ESTA DENTRO DA MORALIDADE DA SOCIEDADE, NEM PODE TORNÁ-LO RESPEITÁVEL.
   SEM AMOR, TODO FORMA DE AGONIA SE INSTALA E A SOLIDÃO EGOCÊNTRICA VIVE PRESENTE, FAZENDO COM QUE AS PESSOAS CRIEM SUAS FUGAS: BEBENDO, SE DROGANDO, SEGUINDO UMA RELIGIÃO OU FAZENDO MEDITAÇÃO MECÂNICA QUE SÓ TRANCA A PORTA PARA COMPREENSÃO DOS MOVIMENTOS DO EU E DA VIDA OU OUTRAS ATIVIDADES. MAS NÃO SE CONSEGUE FUGIR DA SOLIDÃO COM OS BRINQUEDOS QUE A MENTE INVENTA. SEM AMOR TODO CORAÇÃO É VAZIO E ESTÉRIL.


Nenhum comentário: