domingo, 24 de maio de 2015



   40 dias sem fumar e sem beber ( sexta-feira 04.10.2002 à 13 anos atrás...)

   Ontem teve o debate dos Presidentes. Oxalá o Lula ganhe já no primeiro turno. É a grande esperança do Brasil. Se fracassar, será um trauma para o povo brasileiro. Foi legal o debate, mas faltou mais baixarias, roupa lavada, é o que mantém o eleitor acordado. É como fórmula 1, as pessoas parecem torcer por um acidente, alguma tragédia, senão parece hipnotizar aquelas voltas sem graça. Eu não gosto de corridas, nem de boxe; gosto de futebol, dama, xadrez, baralho...
   Fui ao psiquiatra, falei do nervosismo, da dificuldade de viver sem cigarro, do efeito dos remédios, falei pra caramba. De 2 comprimidos, me mandou começar a tomar 3. Estou louco mesmo. Aproveite que estava lá e entreguei propaganda política pros loucos também. Depois fui até o PMDB, peguei mais material de campanha e ganhei carona no carro de som do partido. Voltei pra minha casa, ouvindo o jingle do Requião o caminho todo. Dei uma pepsi pro motorista, fui limpar o bar e ainda entreguei mais propaganda no bairro, antes de buscar a razão da minha vida na escolinha. Amanhã vou fazer campanha  na Campina da Siqueira, onde morei mais de 30 anos. Quero trabalhar direto até o final das eleições.
   Os donos de bar vivem levando cano dos bêbados. Mas é lógico que cedo ou tarde isso acontece. Se a pessoa passa o dia inteiro no bar sem trabalhar, vai pagar com quê? É inevitável o calote. Dali ele vai calotear outros bares, mentir, pensar que é o homem mais sábio no mundo. Ao menos, até acordar no dia seguinte, se acordar?

Nenhum comentário: