sábado, 30 de maio de 2015



   54 dias sem fumar e sem beber ( sexta-feira 18.10.2002...à 13 anos atrás...)


   O papai pato, pai dos 13 patinhos, pulou a cerca ao lado, para pegar outra pata. Indiferente, a mãe dos patinhos, nada no laguinho com seus 13 patinhos fazendo um trenzinho.
   Hoje tem debate na TV com os candidatos a governador.  Jesus preciso arrumar um emprego fixo, a situação não tá boa. Se meu cunhado vender o terreno aqui, não sei onde vou morar. Aqui mesmo com todos os problemas, ao menos não pago aluguel. Que situação a bebida me deixou, quanto joguei fora, quanto dinheiro mijei com as cervejas e as cagadas que fazia bêbado. Poderia tranquilamente ter  uma casinha, com tudo dentro, isto já seria suficiente.
   Meu filho na escola não participa das aulas, se recolhe interiormente, se isola de outras crianças. Ele fica tão magoado, quando não entendem o que ele fala, que prefere se calar. Vive na Fonoaudióloga, Psicólogo, mas não vejo melhoras na fala e nem no emocional. Ainda está no meio das crianças, mas e na adolescência, a fase das gozações com os colegas? Saberá superar estes traumas? Operou adenóide, ouvido, fez tantos exames, a marca do grande trauma ficou evidente. Trocou várias vezes de creche, de escola, de casa, de tantas e tantas vezes que nos mudamos. Apesar de tudo, aprendeu cedo a ler e fazer contas. Diferente de outras crianças, não brincou de carrinho, bolinha de gude, de pião, cabra-cega, caçador,, amarelinha, futebol, nem colecionou figurinhas. Nada disso chamava sua atenção, somente os livros e os números. O brinquedo que ele mais adorava era uma maquininha de somar, passava horas mexendo nela. Sabe a tabuada de cor, não só até a do 10, mas a do  1 ao 100. Pelo menos na escola, este  respeito ele impõe nas outras crianças. Enquanto no recreio todas vão brincar animadamente, ele vai à biblioteca, escolhe um livro e fica lendo. Gostaria que não fosse assim, a infância é a fase mais abençoada que temos. Quantas vezes ao buscá-lo cheguei antes e encontrei ele sentadinho, isolado. Só eu sei quantas vezes já chorei. E ele só tem 7 anos. Oh, Deus, olhai as criancinhas do mundo. Ai daquele que fizer mal a um destes pequeninos, a mim estará fazendo! Você mesmo disse isto. Não é deles o Reino dos Céus? Por que milhões passam fome, violência, traumas? Onde você anda, meu Deus?  Está com a picareta terminando o Universo? Deu as costas pro mundo que criou? Quem gosta de ver gente sofrer é sádico. Que nunca a gente se cruze no caminho, eu sei que lhe devo muitas explicações, mas que o Senhor vai ter que me ouvir também, ah, isso vai. Mas vai mesmo. Ou pensa que é porque é Deus pode fazer o que quiser com suas criaturas. Não precisa fazer muita coisa pra nos ajudar, Deus. É só tirar o ego dos terráqueos primitivos, que o resto se completará sozinho. Sem ego nas pessoas, acaba a inveja, o ciúme, a vaidade, o orgulho besta, o sofrimento de si mesmo, a solidão, as religiões organizadas, o nacionalismo e até o amor pelo dinheiro. O Capeta anda fazendo os diabos no Planeta Terra. O que mais falta, que motivos mais você quer pra vir trazer a paz e o amor ao mundo? Mais rápido, antes que seja tarde demais, os diabos estão plantando bomba atômica em todos os cantos do planeta e muita maldade no coração dos terráqueos ainda primitivos. Vem logo Deus, antes que este planeta diga adeus.

Nenhum comentário: