quinta-feira, 30 de abril de 2015




   16 dias sem fumar e sem beber ( terça-feira 10.09.2002)

      Hoje acordei cedo para levar meu filho no médico, depois fomos juntos comprar mantimentos pro bar. Paramos numa lanchonete, comemos pastel e tomamos coca. Depois só deu tempo de almoçar e levá-lo pra escolinha. Meu filho é meu maior herói, meu verdadeiro ídolo, o pequeno grande homem. Fico preocupado com ele na escola, afinal os professores(as) não tem muito preparo para lidar com crianças especiais, as vezes sofre gozações dos coleguinhas, que não entendem pq ele age diferente. Dó muito quando vou buscá-lo, e as vezes o vejo só, isolado. Como fica feliz quando  eu chego para ir pra casa, voltar para o mundinho rotineiro do seu quarto. Preciso muito cuidar da minha saúde, afinal talvez ele precise da minha ajuda mesmo adulto ou para sempre, afinal ele só esta ainda com 7 aninhos.
   Graças a Deus, minha irmã de Floripa sempre manda um dinheirinho no final de cada mês, até meu filho fica contente, quando ouve a buzina do motoqueiro que entrega Sedex na nossa casa. Esse Sedex  enche nossa casa de comida e esperança. Não posso reclamar da minha família, dos meus cunhados, irmãos, dos meus pais, se não fossem eles, talvez estivesse dormindo debaixo da ponte, ou morando em alguma favela faminto, com criança e esposa triste ou separado.
   Ainda esqueço leite ligado, queimo arroz, as vinas estourando na panela, as coisas que tenho que fazer e comprar, etc. Tenho dificuldades para conversar com clientes, principalmente, com os que entram fumando. Às vezes, consigo fazer com que o mau humor se torne engraçado.
   Parece haver muitas contradições em tudo que aqui escrevo, mas, vejam bem, cada dia sem cigarro e sem bebida altera minha noção de tempo e espaço, de idéias, lugares, horários. Fico o tempo todo em estado de alerta, porque o cigarro esta ali, lá, em toda parte, assim como os bares. Não tem como fugir, estou sempre topando com alguém fumando ou passando em bares com mesas forradas de cerveja. É uma obsessão. Estou lutando contra grande inimigos. O bem contra o mal. Deus contra o Satanás. Os vícios são tão espertos quanto Satanás. Ele, quando viu que ia perder pra Deus, inventou o dinheiro na Terra. Vejam o resultado, os terráqueos amam mais o dinheiro que a Deus.
   Estou vencendo meu cérebro viciado, suas artimanhas e suas ilusões. Nenhum demônio que sai daquelas fumacinhas será mais forte que a água que corre no meu pensamento. Os dias vão passando e descubro que sou mais água, mais extintor e que as lembranças vão virar cinzas.
   POSSO DEPOSITAR FLORES, ACENDER VELAS, ACREDITAR EM RESSURREIÇÃO, REENCARNAÇÃO...MAS NADA DISSO COMOVE O HOMEM DA FOICE.

Nenhum comentário: