segunda-feira, 27 de abril de 2015


.
   07.09.2002  (sábado) 13 dias sem fumar e sem beber

   13 dias. Oh, o 13 que apareceu pra me salvar. Eu o tenho visto em todo lugar. Olhei o relógio hoje após o almoço e lá estava você duas vezes- 13:13m. No Big, na fila do caixa rápido,  foi justamente o caixa 13 que me chamou. Chico Fantasma, meu alcunha, tem 13 letras. Wojciechowski, meu sobrenome, também tem 13 letras. Só não joguei no 13 no bicho, porque já fui à falência com o jogo e a bebida. Na loteria esportiva certa vez fiz 13 pontos, ganhei o equivalente à 50 salários mínimos atuais, gastei quase tudo numa temporada na praia, haja cerveja, cigarro, churrasco e camarão pistola. Quando o dinheiro acabou, era inevitável que a depressão sugasse meu cérebro e coração.
   Vou daqui a pouco assistir Super Cine, oxalá a Globo não passe mais uma bomba. Como dói ver os filmes que andam passando na TV, não sei   que vagabundo os escolhe. Eles anunciam uma porrada de filmes bons no início do ano, e são raros os que passaram. Tudo golpe. Mas as novelas mal feitas, isso tem de sobra.
   Minha prima e meu primo morreram vindo de Mato Grosso do Sul para Curitiba, deixaram 3 filhos. São tristes, muito tristes, as dores do mundo. Espero que seus filhos tenham muita força para suportar tamanha má notícia. É nesses momentos que dá vontade de fumar novamente, ao pensar que a vida pode nos deixar de um momento pro outro. Vale a pena se torturar pra deixar de fumar e saborear uma deliciosa e estupidamente gelada cerveja? Hoje quase fumei, mas senti o toque de Deus me alertando, foi o brilho de luz e da vida que vi nos olhos de meu filho.
   Meu Deus, como estou irritado, nervoso, sem paciência, sem defesa, sem ter onde ancorar, completamente desprotegido. O cigarro e a bebida era o que mais me amparava nos momentos de completa tristeza. Eu não posso perder pro cigarro e nem pra bebida novamente, não vão me vencer e nem me matar. Sai, copo avulso! Sai, satanás! Sai, serpente! Sai, maçã! Sai, tentação dos infernos! Eu quero apenas encontrar um novo sentido para minha vida, purificar-me espiritualmente e fisicamente.
   A DESTRUIÇÃO É ESSENCIAL! NÃO A CAUSADA PELA GUERRA, PELA VIOLÊNCIA E IGNORÂNCIA, MAS, SIM, POR TODOS OS MECANISMOS DE DEFESA PSICOLÓGICA ADOTADOS PELOS HUMANOS. SUAS CRENÇAS FANÁTICAS, SEU APEGO E DEPENDÊNCIA RELIGIOSA, DO CONHECIMENTO ACUMULADO, DO PENSAR QUE SABE, DA AUTORIDADE, ETC. É da destruição de toda essa crosta psicológica condicionada, através da percepção de todos os movimentos do eu, do ego, que surge a liberdade e o amor.

Nenhum comentário: