domingo, 19 de abril de 2015




   03.09.2002 (terça-feira) 9 dias se fumar e sem beber
   na foto ( eu dando banho no meu filho Josemario, ele não consegue se lavar sozinho)

   Acordei de madrugada encharcado,com febre. Abstinência? Não sei. Sei que custei a dormir novamente...os pensamentos desordenados, o silêncio do quarto perturbado somente pela barulheira dos bares do outro lado da rua. A solidão invade o quarto, olho pro meu filho , na cama ao lado, e fico imaginando em que tipo de mundo ele vai viver. Por quantas dores, mágoas, tristeza e solidão ele vai ter que passar? Será que um dia ele vai entrar na minha loucura de pensar quem é que fez Deus e aquele que fez Deus? De onde surgiu o nada? De onde saiu a matéria? A energia? O amor? O ódio a ganância e orgulho besta? Como somos tão primitivos?
   A geada em pleno setembro cobriu de branco meu quintal. A água do cachorro estava coberta de gelo, no laguinho nenhum movimento que denunciasse a existência dos peixes, até os pássaros estavam mudos. Nenhum canto dos bem-te-vis, sábias, canários-terra, pintassilgos, pardais, coleirinhas, sapos e de outras centenas de vida que habitam o grande terreno junto comigo. Mais uma obturação caiu de tanto quebrar balas. Não posso ficar sem elas, me dá desespero, dedo de cair em tentação. Os crentes têm mania de, quando querem pecar, dizer que foi porque esqueceram o escudo ( a bíblia) em casa e por isso caíram em tentação, ou melhor, o diabo os atentou ou espíritos malignos, sabe lá Deus o que é isso. Os católicos não fogem à regra e, nos domingos, vão pedir perdão a Deus, para continuarem os mesmos "santinhos" o restante da semana. Todos falam da boca pra fora, falam em Deus, no Amor, em qualquer coisa que anestesie seus sofrimentos e infelicidade. Seria demais aos terráqueos primitivos entenderem que o Amor, Deus, o Desconhecido, não vive no padrão psicológico e condicionado da sociedade. É preciso não pertencer ao rebanho:- Meu reino não é deste mundo, de inveja, cobiça, egoísmo, orgulho e vaidade." Jesus já disse.
   É preciso tirar da mente, do coração, tudo que aprendemos e acumulamos a respeito de Deus, do Amor, e ficar só, sem defesa. Amor e Deus não são palavras. As pessoas manipulam as palavras para camuflar sua maldade e ganâncias. Agir por medo de punição ou recompensa, não faz parte do mundo de Deus...e, sim, ao dos terráqueos ainda primitivos com sua estrutura imoral, falsa e corrompida. Amor não se aprende, ninguém pode te ensinar a amar. Pode-se ler todos os livros sagrados, escritos pelo sofrimento e medo, mesmo assim a mente humana continuará ávida, invejosa e mesquinha. Em outras palavras, sem compreender o verdadeiro Deus o verdadeiro Amor! Minha loucura por uma cerveja, um cigarro...
   30 anos fumando, 1800 cigarros por mês, 21.600 cigarros por ano.Significa que em 30 anos eu fumei mais ou menos 648.000 cigarros, 32.400 carteiras de minister, continental, hollyoddy, luxor, LM, LS, charme, cartoon, plaza, derby,etc...até os falsificados do Paraguai e os filados. Em dinheiro atual sem os juros significa que queimei em dinheiro R$ 64.800,00 fora o gasto com remédios. Fiz, no mínimo, 648.000 movimentos mecânicos de acender o cigarro e gastei 648.000 palitos de fósforos, ou seja , 1296 caixas de fósforos com 50 palitos, que me custaram R$ 259,20 a R$0,20 a caixa. Imaginem quanto não gastei em bebidas, jogos, mulheres fáceis nestes 30 anos???Que loucura meu Deus!!!
   Minha última carteira f oi o Derby, até guardei a carteira vazia, com a última ponta de cigarro e palito. Quanto romantismo, lembrança, mas agora são meu amuleto, guardado em um quadro com a data que me libertei.
    É duro escutar o aqui, aqui, aqui, desta novela misturada com italiano de quinta categoria. É como ir no Big e fazer compras ouvindo aquela musiquinha do jingle deles:- " Na real o Big é mais barato". Me trinca os bagos. Enganam nos preços, no peso, na qualidade.Coitadas das nossas mães mais idosas que fazem compras sem conferir nada. Deveria ter um fiscal do PROCON em cada Super mercado. Imaginem as padarias, bares e mercearias, o que não fazem? Mas Deus cobra, o remorso cobra? Mandam um ladrão ( ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão0, manda um infarto, um câncer, uma perda, etc. Deus se vinga, cuidado!
   Quem garante que não serão vocês os próximos? Só não sejam hipócritas de irem na Igreja e dizer que são religiosos. O próprio Jesus disse:- " Quando orares, não faça como os hipócritas que rezam nas sinagogas (igrejas, templos) para serem vistos pelos homens. Mas entra no teu quarto e fecha a porta.Teu Pai, que se oculta em você, no teu coração, o escutará!" Ser religioso é fazer em todos os momentos da vida a vontade de Deus, que é ser bom e simples no trabalho, em casa, em qualquer lugar, e isto é extremamente difícil pros terráqueos primitivos!
   Puxa, o que é isso que estou escrevendo? O que a falta de bebida e cigarro faz? De onde vieram estas vozes? Seria de Francisco de Assis?
   A propaganda política inicia na TV, sempre a mesma coisa, até parece piada sem graça da Zorra Total. Diga sim, sim; não, não...pois tudo que passa disso é de procedência maligna. Alguns políticos, pastores, padres, humanos ou desumanos, parecem não entender essa parábola, também, se entendessem, como poderiam colocar em seus cofres mais do que eles podem guardar.

Nenhum comentário: