quarta-feira, 29 de abril de 2015




   15 dias sem fumar e sem beber ( segunda-feira 09.09.2002


    Segunda-feira é um dia que tenho ódio ou fico triste. Sem cigarro, então, parece quarta-feira de cinzas retornando da praia. De manhã, descobri que uma das minhas patas chocas tinha desaparecido e seus mais de 15 ovos abandonados.
   Mais tarde penso na pata que sumiu, coitada, será que já virou pato assado? Que Deus tenha piedade dessa pata penada!

  É insuportável esta novela O Beijo DO Vampiro, assim como são a maioria das novelas. Mal feitas, mal interpretadas, assuntos que fogem à realidade do que vemos no dia-a-dia. Atores de 60 anos ou mais fazendo papéis de mocinhos apaixonados, aqueles papos de jovens, que você não escuta em canto nenhum andando por aí. Mas para a solidão dos terráqueos primitivos o que importa é ver bundas na TV, com um amor de imagens, para preencher a miséria e o vazio da alma.
   Ouvi dizer que largar bruscamente do cigarro como larguei é perigoso, ainda mais que eu fumava como uma máquina. Meu Deus, e eu que pensei que em breve passaria essa agonia. Quanto tempo vou viver ainda assim? Sim, porque se for ficar anos e anos me torturando, sofrendo, engordando como um porco, ter um infarto ou diabetes, então é preferível voltar. Sai, Satanás, pára com estas tentações, o cigarro e a bebida mata, é e sempre foi um veneno. Problemas sérios eu terei se voltar aos vícios: úlcera, gripes, enfisema, câncer, infarto, cirrose, etc...Tudo coisa do Diabo.

   O Jornal Nacional passa notícias sobre a guerra do Iraque. Apenas um desculpa para os americanos detonarem armamentos vencidos ou quase e assim poder dar novo impulso econômico à sua indústria bélica. País de primeiro mundo, potencial mundial, aliados coniventes, vão deixar mais algumas milhares de criancinhas órfãs ou no caixão.
   O mundo dos terráqueos primitivos é assim mesmo, numa esquina uma igreja dizendo ame o próximo, na outra um quartel ensinando a destruí-lo. Mais primitivo que isto, nem no tempo das cavernas.

     Vou lá fora, olho pro céu, a lua, as incontáveis estrelas...tudo me pareceu como se fosse a primeira vez.

Nenhum comentário: