domingo, 1 de setembro de 2013

PAPO DE BOTECO II ( 31 de agosto de 2013) Como escrevi ontem, JK era um bêbado solitário que adorava curtir sua solidão sozinho, acompanhado somente da solidão do cigarro e copo cheio. Como toda pessoa que bebe, tinha seus delírios de euforia e da inevitável depressão alcoólica. Sempre vinha no meu bar para tomar um licorzinho, mas não deixava eu servir na tacinha, mas na taçona de servir vinho. Sentava sempre na mesinha próxima ao banheiro, a única com uma cadeira solitária. Ali ficava meditando com o copo e o cigarro ( neste tempo ainda podia se fumar dentro do bar) , quando bebia demais ficava tagarela, exaltado, meditava em voz alta ou ficava escrevendo, dependendo das emoções do dia e dos "d"efeitos da bebida.\\\ Dizia JK: "- Hoje fui no psiquiatra, o cara quer que eu pare de fumar, beber e tome antidepressivo. Tudo bem que pela manhã minhas mãos parecem um peixinho fora do aquário e que a úlcera tem atacado, mas é pra isso que tomo omeprazol. Que adianta parar de beber, agora que já fui abandonado por mulher, filhos, amigos... só ficou alguns de bar , que já perdi emprego , que virei puleiro no SPC,etc...Que outro prazer teria na vida? Mulher eu arrumo em qualquer esquina para minha tara alcoólica, dinheiro para morar, beber e comer meu benefício banca. Médico vagabundo, me fez ficar 3 horas esperando, não pediu desculpas e nem me apertou a mão, para depois ainda falar merda. Imagine eu, sem beber e sem fumar e ainda tomando antidepressivo, sozinho jamais conseguiria. Eu não bebo pq tenho problemas, pelo contrário, eu comecei a ter problemas quando perdi o controle sobre a bebida. Antes eu dominava ela, agora ela me domina. Só que quando fico bêbado os problemas deixam ser problemas, ao menos até o dia seguinte. Não estou preparado para parar, não ainda, ainda não. Doutorzinho medíocre, tem um quadro na parede só pelo valor, garanto que faz anos que não olha mais pra ele. E aquele outro quadro com Santo para dizer que é um um psiquiatra religioso? Com certeza mais um escravo mental da religião organizada. E aquele livro do Freud em cima da mesa, na mínima este atrasadinho tem problemas sexuais. "\\\ JK pediu musica e silenciou, depois pegou o cigarro da mesa, torceu o copo, tentou despistar o andar, saiu e não disse nem tiau. Com certeza iria passar suas agonias mentais em algum outro lugar. JK sempre me pagava a despesa no dia seguinte do dia anterior. Amanhã continuo com o PAPO DE BOTECO III ?!

Nenhum comentário: