domingo, 1 de setembro de 2013

PAPO DE BOTECO I ( 30 de agosto de 2013) JK era um frequentador do meu bar, daqueles que estavam sempre deprimido e tinha que sempre beber mais para sair da depre. Devido a bebida perdeu tudo na vida... mulher, filhos, emprego, o sorriso, e talvez até a alma?Mais ainda depois de umas doses de licor, costumava ficar falando sozinho ou meditando em voz alta.\\\ Dizia ele: "- A depressão é uma peste da sociedade moderna, os antidepressivos é o remédio que mais vende no mundo. Depressão pra mim, acredito que seja resultado da culpa de algo que fizemos no passado antigo ou recém e do medo que descubram que a gente não é o que diz . Com este pesado fardo para carregar e proteger gastamos muito energia, talvez seja isto que cause a depressão. Com pouca energia nos entregamos para as fugas mentais, sempre fugindo, mentindo, dizendo uma coisa e fazendo outra, destruindo energia para proteger nosso ego, para dar crédito as palavras. Isto cria um circulo vicioso e uma muralha mental onde o egoísmo atua, e o sofrimento se torna rotina. Vivendo desta maneira, não temos energia para vencer a depressão. Até esta sensibilidade que me ataca todos os dias e que as vezes me faz chorar é um choro do ego. Quando choro, é pela minha dor, e não pela dos outros. Minha sensibilidade não é mais aquela de olhar os passarinhos, uma nuvem pintada pelo sol, uma abelha gritando no ouvido da flor, da inocência das crianças, da compaixão pelos que sofrem. Não sinto mais nada disso, só interessa meu copo cheio e a fumaça do meu cigarro".\\\Dito isto, JK virou seu copo de licor, ascendeu mais um cigarro, pediu para colocar esta musica Just When I Needed You Most, e não falou mais nada, até sair do bar cambaleando. Com certeza no dia seguinte ele viria novamente, com outro papo. Amanhã eu conto.

Nenhum comentário: