domingo, 1 de setembro de 2013

PAPO DE BEBADO III ( 1º DE SETEMBRO DE 2013) Como escrevi aqui ontem e antes de ontem, JK era um solitário bêbado, adorava vir no meu bar tomar meu delicioso licor de figo, sempre em taças gigantes. JK não tinha muito estudo (assim como este que escreve), mas dizia e escrevia coisas que de alguma forma nos deixava em dúvidas. Como todo bêbado, as contradições existiam. Afinal a pessoa sóbria é uma coisa e bêbado é outra completamente diferente. Assíduo frequentador de bar, consegue ser muitas coisas e ter muitas personalidades: Um dia pode ser poeta, outro dia pode ser musico, técnico de futebol, pastor e se duvidar as vezes pensa que é Deus. Por incrível que pareça, JK vai chegar num momento da vida dele que como um milagre divino vai conseguir chegar naquela luz que nunca mais apaga e que é sonho de todo aquele que busca a verdade, esta verdade que não se encontra nos chamados livros sagrados, nos diplomas, nas igrejas, nas cavernas, nos mosteiros,nem meditando, nem consumindo as drogas mais modernas,etc... onde dá pra contar nos dedos os poucos que passaram por este planeta e atingiram esta iluminação! Mas até lá, vou ter que escrever muito ainda sobre o meu fiel cliente JK, que tv um dia que me contou uma passagem da vida , que foi tão marcante que ele nunca mais conseguiu ser o mesmo. \\\ Disse ele naquele dia bem deprimido e sensível: " Certa vez trouxe um filme Super Homem para meu filho, ficou encantado com o herói. Com 4 anos e sem noção de perigo, um dia o peguei subindo na janela querendo voar. Dizia ele: - Olha Papai, vou voar como Super Homem. Mas eu disse que pra voar tem que ter asas ou a capa do Super Homem. Passado um tempo eu trouxe um desses caras que fazem orçamento para colocar telas nas janelas. Na época daria em torno de R$2.000,00. Minha mulher prestes a fazer aniversário disse: Vamos deixar isso pra depois, temos que pensar agora na minha festa de aniversário. Convidei vários amigos pra festejar no bar da nossa prima, que tá em sérias dificuldades com o aluguel do bar atrasado. Esquecemos das telas por um bom tempo. Quando meu filho tava completando 5 anos ( aqui ele contava chorando), ele ganhou uma fantasia de Super Homem. Pulava e saltitava de alegria, como se estivesse realmente voando. Dizia: - Papai, papai... agora eu já posso voar, tenho a roupa do Super Homem. Certo dia cheguei do trabalho, minha esposa tava fazendo a janta e ele tinha subido na janela com sua fantasia. Quando eu gritei filho, saia daí...foi tarde, ele pulou da janela. Esta cena Chico Fantasma (é como JK sempre se dirigia pra mim) nunca mais eu consegui esquecer. É um tormento no meu cérebro, nos meus sonhos, não cicatriza. Tivemos mais dois filhos depois, mas nenhum pareceu preencher o vazio que deixou. Eu e minha mulher vivíamos com este sentimento de culpa, nosso casamento nunca mais foi o mesmo. Eu passei a beber muito mais que o normal, e com isto chegou um dia que minha mulher foi embora pra sempre com meus outros 2 filhos."\\\ JK com os olhos encharcados, voltou pra sua mesinha solitária e não falou mais nada naquele dia. Saiu sem cambalear esta vez, parou na porta, olhou pro céu, e só voltou no dia seguinte. Amanhã eu continuo com o IV PAPO DE BOTECO. Pra quem não leu o 1º e o 2º PAPO E BOTECO, pode ler aqui no meu Facebook ou no meu blog: chicofantasma.blogspot.com. Até amanhã, se o homem da foice não vier antes disso.

Nenhum comentário: