segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fwd: CORITIBA,ATLÉTICO E PARANÁ NA VISÃO DO DALTON!



franciscowojciechowski@yahoo.com.br

Assunto: CORITIBA,ATLÉTICO E PARANÁ NA VISÃO DO DALTON!


RESUMO DO TEXTO DO DALTON, PUBLICADO NO BLOG DO POLACO
DIA 20.06.(SEXTA-FEIRA). BLOG:polacodabarreirinha.blogspot.com
Entre no blog do polaco e deixe seu comentário.
ABAIXO VEJA O QUE ELE COMENTA DO ATLÉTICO, CORITIBA E PARANÁ.
NA PRÓXIMA SEXTA MAIS UMA SENSACIONAL MATÉRIA DE QUEM COMENTA
PROFUNDAMENTE OS TIMES DA CAPITAL, COM SABEDORIA E MUITO HUMOR.
O QUE VC LÊ AQUI, VC NÃO VAI ENCONTRAR EM NENHUM JORNAL!


QUEM PERDE OU GANHA UM JOGO É A ALMA.

O campeonato brasileiro é por pontos corridos e vai que é um upa. O Coritiba, mais uma vez mal escalado pelo Dorival Jr, não encontrou a vitória no Alto da Glória, mas o Vitória. E empatou. Se existe algo capaz de esvaziar almas e corações, é o empate em 0x0, meus vitoriosíssimos leitores. O oxo é xoxo, embora muitos ainda insistirem em escrever chocho. A torcida coxabranca vazou do Couto Pereira pelas beiradas, xingando até a mãe do Hugo, que, no pênalti, cobrou tiro de meta. Mas como a esperança é a última que morre, vem aí o Fluminense que, mesmo na lanterna, jogará com o time reserva. Um empate para o Flu já seria um grande negócio. O Maringas me passou um e-mail irritadíssimo: "Dalton, está todo mundo devendo. Paraíba, Michael, Donizete, Marlos, Hugo, mas ninguém deve mais à torcida do que o Dorival. O cara está escalando mal, faz cinco rodadas que time joga um péssimo primeiro tempo e melhora no segundo. Dá pra entender um troço desses?" Dá, sim, Maringas, o Dorival cara de pau está sentindo a falta de um cavaco, de um pandeiro e de um tamborim. Sem alegria, o futebol
é apenas um esporte bretão.

O Atlético sofreu uma derrota portuguesa com certeza. Sofreu para perder só de 1x0. Não jogou nada, mas se defendeu bem. E deve continuar se defendendo com unhas, dentes, chuteiras e bicões pro mato, neste final de semana, quando enfrenta o Grêmio no estádio Olímpico. O time recebeu alguns reforços, mas devem estrear somente nas próximas rodadas. O técnico Fernandes anda preocupado pela pouca criação do meio pra frente e da quase total ausência de tiros à meta adversária. O Augusto Mafuz anda mordiscando-lhe a canela e dizendo que a culpa é dele, minando a esperança da torcida. Ainda não sei se é má vontade ou conhecimento de causa.

O Paraná, coitado, dá pena. Mas tem uma chance de ouro de sair das últimas posições, pois recebe o ABC, um time que ,apesar da idade, ficou nas primeira letras. O Paraná tem portanto praticamente um alfabeto inteiro para bater, surrar, vencer e convencer a sua diminuta, porém, vibrante torcida. O Batista de Pilar, que só faz versos de primeira, não se conforma com a segundona do seu time de coração. Mas isso não tem importância.

TEM UM POÇO DE SABEDORIA
NO MEIO DO CAMINHO.

O que eu queria mesmo lhes dizer é que a palavra se doa, se dá, gratuitamente, como um poço que, quanto mais doa, mais água e de melhor qualidade tem para oferecer. A palavra é assim também, enquanto alguns morrem de sede; outros vivem dela, com pródiga abundância. Por mim, meus generosíssimos leitores, as palavras continuam assim, esplêndidos universos a serem explorados pelas mentes de boa vontade que estão ou estarão entre nós. Com as palavras nasceram religiões, filosofias, romances, peças teatrais, poemas, mundos e mais mundos, mas, principalmente, nós mesmos, os filhos da saudade da vida por si mesma. Nós, que nos sussurros amorosos de nossos pais, fomos gerados à imagem e semelhança. Nós que, através dessa troca de palavras ardentes de paixão, ganhamos alma, consciência e uma vida novinha em folha. Na verdade, meus abnegadíssimos leitores, nós e as palavras fomos feitos uns para os outros. É um caso de amor antigo, muito antigo. E como em todo caso de amor se salvam todos felizes entre mortos e feridos. Mas lembrem-se: nem tudo que reluz é aura, o ouro da manhã é aurora. E na aurora...

continua no blog do polaco:polacodabarreirinha.blogspot.com
BOLA PERDIDA (DEIXE SEU COMENTÁRIO LÁ, PODE SER ANÔNIMO)
CHICO FANTASMA
ORKUT: Chico Fantasma


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

8 comentários:

Anônimo disse...

deixei meu comentário no blog do polaco...
urra e mais urras!!

Anônimo disse...

Só um acertador na esportiva do RS? Na minima foi bolão ou gastou um bolão com triplos e duplos. 500 mil sózinho é muito dinheiro!
Loterias Boa Vista - Celso

Anônimo disse...

Visitei o blog do polaco. Obrigado Chico pela recomendação. Passei horas no blog e não me arrependo. É GENIAL DEMAIS!
Lucas - Paranista Roxo

Anônimo disse...

E o teu livro? Será que sai antes de eu ver o homem da foice?
Sérgio - Educação

Anônimo disse...

adorei o último delírio no teu blog:chicocoxabranca.blogspot.com
um sonho de arrepiar
Mauro - Tribuna do Norte

Anônimo disse...

3X1 Coxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Dalton!

Anônimo disse...

Vou ver o blog do polaco.
Paulinho do meu querido Paraná
SANEPAR