segunda-feira, 2 de julho de 2007

Carta aos Srs.Jogadores do COXA

Depois de acompanhar os Srs.Jogadores nestas 9 primeiras rodadas, faltando ainda 29, fico
aqui pensando que chances temos de subir para 1ª divisão. Sabemos que dos 20 times que
participam, o CORITIBA pelo nome, tradição, torcida, títulos,etc...é de longe o MAIOR. Mas
olhando os Srs.Jogadores ( não quero citar nomes) reparamos que o time é fraco, acanhado,
inseguro, enfim fisicamente,taticamente e psicologicamente tem muito o que melhorar, já que é com este time que iremos até o final, salvo algumas poucas novidades. Bom, o que eu, um simples cidadão comum, 100% COXA-BRANCA, que adorava ficar horas jogando futebol todos os dias( bem mais que os Srs.que só trabalham pra valer 90, 180 ou 270 minutos por semana dependendo da quantidade de partidas) posso dizer:
- Que não adianta discutir e partir pra cima do juíz pra disfarçar. Se o juíz prejudicar no lance, não vai voltar atras, cabe sómente ao Capitão do time tirar satisfações com o juíz. Criar mais confusão, só cria nervosismo e perda de tempo, pior ainda se estiver em desvantagem no placar. Se o juíz roubar, se esforcem mais ainda na partida, pra mostrar ao juíz ladrão que futebol se ganha na bola. Cumpram primeiro com a obrigação dos Srs., o resto fica a cabo da diretoria em denunciar. Mas sejam bom de bola, para atrair os bons de apito e merecer o respeito de todos.
- Que não adianta querer enganar a torcida, se jogando no chão e pedindo faltas em todas as jogadas.
- Que não adianta querer se livrar da bola a qualquer custo por não saber o que fazer com ela ou ter medo de fazer o pouco que sabe.
- Que sente desespero na hora de marcar o gol e que não enxerga nem o melhor companheiro colocado ao lado com mais possibilidades de arremate.
- Que não consegue dar um passe certo, mesmo para os lados ou mesmo saber matar uma bola ou dar um drible.
- Que não consegue perceber quando esta em impedimento várias vezes no decorrer da partida, pior ainda é o companheiro que o vê em impedimento e ainda passa a bola.
- Que faz falta e pênalti desnecessários por não saber combater o adversário e nem se posicionar.
-Que teima na partida inteira em ficar dando chuveirinho na área, sem ter direção ou jogada ensaiada, apenas com o propósito de querer se livrar da bola.
- Que já tem cartão amarelo e faz outra falta desnecessária para ser expulso, prejudicando todos os seus colegas de trabalho e o time.
- Que não consegue chutar, dar uma bicuda ou mesmo dar um drible dentro da área pra tentar provocar um pênalti.
- Que joga com medo quando joga fora de casa, pensando que a torcida vai invadir o campo ou com a mentalidade de jogador pequeno, pensando em empate antes mesmo de começar a partida. Isto não é ser grande.
- Que não entende que para ser campeão todo jogo é decisão, por isso tem que dar sangue, coração e mente em todas as partidas.
- Que nas dificuldades tem que ter a natural ambição de treinar, superar-se, melhorar a cada partida, querer ser grande para merecer jogar num time grande como o CORITIBA.

Não dá mais para aceitar a maneira covarde e burra como os Srs.Jogadores vem jogando. Tenho vários exemplos, mas vou citar estas 3 últimas partidas. Contra o Cearázinho, fizeram um gol e se recolheram covardemente em campo. Tinha jogador atrasando a bola para o goleiro do meio de campo no início da partida.Discutindo e irritando o juíz em qualquer falta que desse. Levando cartão amarelo desnecessário, até que não sossegaram em quanto não tivesse um vagabundo expulso. Uma partida fácil de ganhar, mais que o adversário soube tirar proveito quando viu que o COXA começou a jogar como pequeno. 2x2 e ainda teve jogador que disse ter sido um grande resultado, visto jogarem com 10 jogadores. Mas jogaram com 10 porque o time mereceu a partir do momento que só atrasavam a bola, faziam faltas e discutiam com o juíz para segurar o resultado de uma partida que mau tinha começado. E a Gigantesca Torcida Coxa vendo tudo isso ao vivo pela TV, foi uma puta falta de educação dos Srs.Jogadores. No jogo contra o Ipatinguinha, a mesma covardia diante de um time pior ainda. Já de início um pênalti desnecessário e desesperado. Mas tinha tempo de sobra para uma enorme reação. O que vimos enrubesce até o texto que estou escrevendo. As desculpas após a derrota deu a entender que tem pangaré precisando mesmo comer a "grama" do Couto Pereira. Chega Srs.Jogadores de perder pontos tanto em casa como fora. Quando se joga fora de casa, já esta 2 a 0 para o adversário, entendem meu pensamento?Tem que jogar bola dobrado e esquecer juíz e torcida adversária.E que no fim do campeonato eu não precise mais usar as palavras burro e covarde, e sim SRS.JOGADORES HERÓIS E CAMPEÕES!!!
CHICO FANTASMA 100% COXA-BRANCA.

Mandem cópia aos jogadores que ainda não entendem o que é vestir aGLORIOSA JAQUETA
COXA-BRANCA.

Em breve meu livro: BIG BROTHER DO CIGARRO, DA BEBIDA E DOS JOGOS.

Mais informações: chicofantasma15@bol.com.br
ou no www.orkut.com entrar em comunidades procurar Chico Fantasma

Nenhum comentário: