segunda-feira, 20 de abril de 2015



 
   ( 04.09 2002 - quarta-feira) 10 dias sem fumar e sem beber

   ( na foto o caminhão da sorte da CEF que engana milhões de apostadores todos os dias)

   O frio esta de matar, o vapor que sai da minha boca parece fumaça de cigarro, fingo que estou fumando. Senti muitas dores nessa madrugada. Não entendo essa dor nos pulmões, depois que parei de fumar. Tem momentos que fico feliz e tenho ataques de riso por saber que estou vencendo. Não importa se estou nervoso, irritado, pobre e engordando. Meu estômago tem me dados dores e prisão de ventre.
   Se eu, um dos 6 bilhões de terráqueos primitivos , não entender o condicionamento do cérebro, com sua cobiça, inveja, egoísmo, vaidade, orgulho, medo...e purificá-lo, como poderei entender o amor? E sem amor, serei para todo o  sempre uma peça a mais na estrutura corrupta da sociedade.
   Todo alcoólatra passa a ter dois adversário, um é o círculo vicioso, do qual, sem ajuda para escapar, se sente impotente; o outro é a pressão inconsciente das pessoas que, fazendo o que podem para ajudar, atrapalham. Elas não entendem que, quanto mais se ajuda, mais o doente vai se sentir seguro para voltar a beber. O grande aliado dessa doença é o desconhecimento, que faz a maioria dos alcoólatras chegarem a estágios avançados da doença. O alcoólatra nega para si e para os outros  sua escravidão da bebida. Por isso os que o cercam de cuidados, facilitam a progressão da doença, Muitas vezes o levando a morte.
   Tive um grande amigo, o Marcos Prado, poeta, inteligente e sempre cheio de amigos pra lhe pagar bebida. Hoje ele está morto e tem gente que vai visitar o túmulo e deixa uma latinha de cerveja ou 51, dizendo que ele pode estar necessitando. Mataram ele na Terra e querem matá-lo mais uma vez lá no Céu!!! Ó, Terráqueos Primitivos, quantos milhares de anos nós vamos precisar ainda para aprender?

   ( 05.09.2002 - quinta-feira) 11 dias sem beber e sem fumar

   Acabo de comer 5 hot-dog, tive um dia corrido e agitado. Vim com mais de 30 k de compras, me arrastando pelas ruas e ônibus espremidos. comprei  vina, hamburger, calabresa, queijo, presunto, farofa, milho, ervilha, massa de tomate, mostarda, ketchup, maionese, batata palha, etc...Chegando em casa, ainda fui na padaria pegar os pães e depois buscar cerveja no Big. Ás 5h da tarde, estou com tudo pronto e vou buscar meu filho na escola. O tempo inteiro fumando bala para afastar, boxear, estourar,pisar, humilhar, exorcizar a coisa ruim do cigarro.  No quintal uivei e xinguei o cigarro e a bebida, com todas as forças do meu pulmão " Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..."
   Os ovos da pata que estava choca desapareceram ou, melhor, só tem dois. Será que o rato grande comeu? Gamba? Justo agora que faltava tão pouco para os patinhos porem as patinhas de fora?
   O rapaz como o lanche e acende o cigarro, deixando no ar o mais delicioso dos cheiros. Olho pro meu copo de cigarro avulso, paquero, namoro, sonho. De repente, surge do nada um sentimento de bondade, delicadeza, de paixão...nada, sei que são só artifícios mentais e ilusórios pra me tentar. A fumacinha do inferno é muito esperta.
   Passa um bêbado agora, disfarçando ao máximo seu lastimável estado. Bêbados por mais que tentem, não conseguem despistar seu porre. A bebida sempre acarreta culpa e depressão, ainda mais se o cara deixa faltar as coisas pra família em casa. Muitos bebem e não compram um simples sorvete para o filho ou o sabonete DOVE para a mulher.E quando alguém o vê no bar, ele parece a pessoa mais boa e inteligente do mundo. O bêbado tem uma facilidade indescritível em mentir, em fazer inveja para pastores, padres, políticos e até ao Papa.
   É comum alguns pais ficarem mais tempo, trabalhando ou nos botecos, depois que nascem os filhos, por que será? Eles não tem paciência com as criancinhas e deixam tudo para as mães esta árdua e cansativa tarefa de criar os filhos? Ai daquele que fizer mal as criancinhas, porque é delas o Reino dos Céus! Jesus.
   Ser anônimo faz parte da humildade. E ser humilde é estar livre da ansiedade e do medo que o ontem e o amanhã criam. Não é andando de chinelo, nem morando em favelas ou usando batina, colar de pérolas ou decorando os livros sagrados que se é humilde. Pra ser humilde tem que primeiro entender o que não é humildade, sem máscaras,

     Sexta-feira 06.09.2002 ( 12 dias sem fumar e sem beber)

   Tive momento grande hoje, apesar do tempo ruim. Com o cheiro presente no ar e nos pulmões fecho as portas do bar, para ouvir minha voz. Estou sozinho, agora, e muito sensível, ouvindo o tec-tec  da minha máquina, o tic-tac do relógio e os pingos da chuva torrencial que cai neste momento.
   Seria lindo parar na porta, olhar a chuva, tomar uma cerveja, ascender um cigarro...é quase uma ereção mental. O cigarro é a droga mais difícil de se largar, mais que a bebida. Porque  pensamos que não faz mal à saúde e o associamos a todos os prazeres da vida. No sexo, então, nem se fala. Antes, quando eu descarregava os espermas da vida, sempre fumava após. E agora, como preencher esta lacuna, este relaxamento após o ato sexual? Entrar debaixo do chuveiro e demorar o máximo possível? Pode ser. O problema todo é que tenho de reaprender a viver, mudar alguns costumes e adquirir outros para minha nova vida. Renascer e morrer para as lembranças passadas. Afinal não se pode alimentar vida, das cinzas.
   O sono tem vindo com bastante frequência, com essa chuva e frio, só me resta ir pra cama, não sem antes beijar a paz de criança dormindo. Meu filho dormiu abraçado com o livro "Alice no País das Maravilhas"!
   Existirá a ilusão sempre que houver a ânsia de manter o prazer e evitar a dor. Mas os dois são inseparáveis e um contém o germe do sofrimento do outro.

Nenhum comentário: