quinta-feira, 26 de março de 2009

NO PMDB COM CERTEZA O REQUIÃO É O ÚNICO QUE TERIA CHANCES REAIS DE GANHAR PARA PRESIDENTE DA NAÇÃO JÁ EM 2010!


IMAGINE MEUS ELEITORÍSSIMOS LEITORES DO MEU BLOG, SE REQUIÃO
GASTASSE MILHÕES EM PUBLICIDADE COM TV, RÁDIO, JORNAL,ETC...
COMO FAZEM A MAIORIA DOS GOVERNADORES DO BRASIL? COM
CERTEZA ESTARIA EM 1º NA LISTA.
REQUIÃO TEM QUE SER O CANDIDATO DO PMDB PARA CONCORRER
A PRESIDENTE DA NAÇÃO. NÃO EXISTE ALTERNATIVA MELHOR!
E AQUI NO PARANÁ, COM CERTEZA PESSUTI PARA GOVERNADOR!


Datafolha indica: Requião sobe oito pontos e é ótimo ou bom para 57%


O governador Roberto Requião é considerado ótimo e bom por 57% dos paranaenses, indica pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (26) pela Folha de S. Paulo. Com índice de popularidade de 143 pontos — calculado a partir da diferença entre os percentuais de ótimo/bom e ruim/péssimo, somada a 100 —, Requião aparece no ranking Datafolha à frente do tucano José Serra (SP), líder nas pesquisas para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os paranaenses entrevistados atribuíram nota média de 6,6 a Requião.

O Datafolha mostra que a avaliação positiva de Requião subiu oito pontos percentuais em relação à última pesquisa, realizada em novembro de 2007— superior o crescimento dos que consideram bons ou ótimos os governos do paulista José Serra, do catarinense Luiz Henrique da Silveira (PMDB), do fluminense Sérgio Cabral (PMDB) e da gaúcha Yeda Crusius (PSDB).

No ranking elaborado pelo Datafolha, Requião é o quarto governador mais bem avaliado do País. O paranaense subiu um posto no ranking — ano passado, era o quinto melhor, segundo o instituto vinculado à Folha de S. Paulo. Segundo o Datafolha, os governos de Requião e Serra receberam a mesma nota dos entrevistados — 6,6%. Mas o paranaense bate o paulista pelo índice de popularidade — 143 pontos a 142.

Apenas três governadores são mais bem avaliados que Requião, segundo a pesquisa — Aécio Neves (PSDB/MG, nota 7,6), Eduardo Campos (PSB/PE, 7,0) e Cid Gomes (PSB/CE, 6,9). Requião é também o governador mais bem avaliado do Sul do País. O catarinense Luiz Henrique da Silveira (PMDB), oitavo do ranking, teve nota 6,3. A tucana Yeda Crusius (RS) teve a pior nota entre os dez governadores avaliados (4,3), e ficou na última posição na pesquisa Datafolha.

O Datafolha ouviu 10.664 eleitores nos nove estados mais populosos do País (PR, MG, PE, CE, SP, BA, SC, RJ e RS) e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos em São Paulo, três pontos no Paraná e outros estados e quatro pontos no Distrito Federal.

FORÇA NA SUCESSÃO — No domingo (22), pesquisa Datafolha sobre a sucessão estadual mostrou que Requião é o nome mais lembrado pelos eleitores paranaenses na pesquisa espontânea. O governador — que não disputa o Palácio Iguaçu em 2010, pois foi reeleito em 2006 — é citado como candidato preferido por 16% dos entrevistados.

É praticamente o dobro das intenções de voto espontâneas do segundo colocado (9%), e dez pontos percentuais mais que o terceiro e o quarto colocados — ambos têm 6%. Para o Datafolha, o resultado mostra que a força do governador entre os eleitores paranaenses, e indica que ele terá papel fundamental na sucessão estadual.

Nenhum comentário: